Adore sem limites!

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

"Perguntaram-lhe: Que faremos para praticar as obras de Deus? Respondeu-lhes Jesus: A obra de Deus é esta: que creiais naquele que ele enviou. Perguntaram eles: Que milagre fazes tu, para que o vejamos e creiamos em ti? Qual é a tua obra? Nossos pais comeram o maná no deserto, segundo o que está escrito: Deu-lhes de comer o pão vindo do céu (Sl 77,24). Jesus respondeu-lhes: Em verdade, em verdade vos digo: Moisés não vos deu o pão do céu, mas o meu Pai é quem vos dá o verdadeiro pão do céu; porque o pão de Deus é o pão que desce do céu e dá vida ao mundo. Disseram-lhe: Senhor, dá-nos sempre deste pão! Jesus replicou: Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Mas já vos disse: Vós me vedes e não credes... Todo aquele que o Pai me dá virá a mim, e o que vem a mim não o lançarei fora. Pois desci do céu não para fazer a minha vontade, mas a vontade daquele que me enviou." (João 6, 28-83)


Como vemos são palavras do próprio Jesus, palavras vindas daquele nos salva. Antes de morrer, Jesus instituiu a Santa Eucaristia para que quando Ele voltasse ao céu, permanecesse conosco. Não se trata de uma representação, de uma cópia ou de alguma forma de relembrar, é o próprio Cristo em um simples pedaço de pão. Todas os dias na Santa Missa quando o Padre consagra o pão e o vinho, ali esta presente o Rei. E isso independe da nossa crença, afinal, Jesus não precisa que nós acreditemos nEle pra existir. Mas nós precisamos acreditar para alcançarmos a Salvação.

Fico me perguntando todos os dias, como nossos irmãos de outras religiões conseguem viver sem o Cristo ressuscitado em corpo e sangue? Presente no meio de nós de forma tão clara, tão brilhante. O Senhor foi inteiramente perfeito ao ficar no mundo como alimento para nós. Eu não conseguiria viver sem adorar, sem comungar. É a maior dádiva que podemos ter, estar diante de Jesus, face a face, contempla-lo assim como os Apóstolos naquele tempo. Sim, é o mesmo Jesus que caminhou, que pregou, que morreu, que ressuscitou, é o mesmo Jesus que nós comungamos.

Jesus é muito claro quando diz que para entrar na vida eterna, na glória de Deus é preciso que creiamos e comunguemos o Corpo e Sangue que o próprio deixou:
"Em verdade, em verdade vos digo: quem crê em mim tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Vossos pais, no deserto, comeram o maná e morreram. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo. A essas palavras, os judeus começaram a discutir, dizendo: Como pode este homem dar-nos de comer a sua carne? Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele." (João 6, 47-56)


Meus irmãos hoje é quinta, considerado pela Igreja o dia de Adorar, mas todo dia é dia de adorar. Então não perca tempo, se você pode, passe na Igreja, se ajoelhe diante de Jesus Eucarístico e peça a graça que te falta. Converse com Jesus sem muitas formalidades, como amigo. Agradeça, chore, clame, grite, cante, ore. Seja verdadeiro com o Senhor, faça sua prece. Ele é o único que esta disponível o dia inteiro pra você sem ressalvas, esperando o dia que você terá um tempinho pra Ele. Esta com problemas? Vá no sacrário. Esta feliz? Vá no sacrário. Esta com pressa e desorganizado? Vá no sacrário. É a fonte de sustento, a fonte gratuita que você tem pra permanecer de pé. Jesus te espera, vá hoje, vá agora. Não viva longe dessa graça!

Nenhum comentário:

Postar um comentário