Derrube o medo que existe em você

domingo, 11 de novembro de 2012

O medo talvez seja o pior dos sentimentos, podendo ser até um defeito. Tantas e tantas coisas não são feitas por medo do que virá acontecer. Inúmeras pessoas saem de nossas vidas por omissão da nossa parte e depois já não há mais tempo. É normal, vem do ser humano. Porém temos de saber driblá-lo ou ele nos engolirá. O medo pode até existir, mas não pode nunca ser maior que a sua vontade de vencer, de continuar. Não pode te fazer parar por muito tempo, não pode fazer com que você desista do que acredita.
Talvez já passou pela sua cabeça um desejo grande de viver uma vida missionária ou entregar-se completamente ao Senhor, mas logo veio o medo e te fez desistir com razões tolas ou por pensar que estaria jogando fora sua vida. O que você pode estar perdendo por pensar? O simples fato de pensar demais, pode atrapalhar. Não pense, ore! A oração abala as estruturas do medo e nenhuma barreira permanecerá de pé diante do seu clamor.
Quantas vezes você já quis fazer alguma coisa e teve medo do que poderia acontecer, daí depois se arrependeu? E será que não teria sido bom? Não tem como saber, afinal, você nem tentou. É assim que acontece, muitas coisas passam pela sua vida sem que você as aproveite, porque o medo fala mais alto. Muitas vezes medo que vem de uma experiência frustrante ou um trauma familiar. Mas certamente medo que atrapalha sua vida e te impede de crescer.
Indo ainda mais fundo, o medo pode te tirar da presença do Senhor, te afastar da graça. Por medo, muitas pessoas não aproveitam o que Deus prepara, o que Ele te dá, te oferece, quer pra você. Por medo muitas vezes, você se afasta dEle. Medo de renunciar, medo de viver a santidade, medo de viver o chamado. Medo das dificuldades que vão aparecer, medo de não aguentar.
É preciso entregar pra Deus, entregar e confiar. O medo não pode ser maior que a sua vontade de servir, de chegar ao céu. O medo não pode te vencer, não pode vencer um filho de Deus. Todos os medos que você tem no coração, repita-os em vós alta, para que você comece a não mais temê-los. Entregue todos nas mãos do Senhor e peça a sua misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário