5 pedrinhas do Senhor..

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um verdadeiro seguidor de Cristo tem diversas maneiras de estar em sua presença. Nós católicos temos muitas armas que podem nos aproximar de Deus, armas consideradas a base, o sustento da Igreja, sem a qual não conseguiríamos estar aqui. Nós temos a opção de sermos apenas cristãos de banco, espectadores do amor de Deus na vida de outras pessoas. Porém temos a opção de sermos protagonistas da história de Deus e a maneira como agimos vai definir tudo. A maneira como vivemos vai dizer o que queremos para nós.
Nossa oração pode ser a mais simples, a menor. Se tiver fé já é o suficiente. Mas muitas vezes nós não sabemos como pedir, como agradecer. Nós ficamos perdidos e com isso acabamos aos poucos nos afastando do Senhor. Precisamos então seguir uma forma rigorosa de adorar ao Senhor em espirito e em verdade, para que estejamos sempre com Ele. Vamos apresentar a vocês as 5 pedrinhas da Canção Nova. É uma forma de vida que eles escolheram e que muitos aderem para si, de um modo que se as 5 pedrinhas estiverem em dia, cada vez mais estaremos próximos de Jesus.

A primeira pedrinha é a Confissão, na qual todos os seus pecados são perdoados. É precismo muita fé em Deus para crer que não há um sacerdote a sua frente e sim o próprio Cristo perdoa seus erros.


"Disse-lhes outra vez: A paz esteja convosco! Como o Pai me enviou, assim também eu vos envio a vós. Depois dessas palavras, soprou sobre eles dizendo-lhes: Recebei o Espírito Santo. Àqueles a quem perdoardes os pecados, ser-lhes-ão perdoados; àqueles a quem os retiverdes, ser-lhes-ão retidos." (São João 20, 21-23)



A segunda pedrinha é o Jejum, onde nós vivenciamos o sacrifício. Nada na nossa vida vem fácil e nas coisas de Cristo também é assim. Para seguirmos uma vida digna ao lado dEle, para nos distanciarmos do pecado, das quedas, precisamos viver sempre um jejum, que trás força e vontade de continuar.


A terceira pedrinha é a do rosário, que nos leva a uma intimidade maior com a vida de Jesus na terra e Nossa Senhora. O santo rosário é uma meditação maravilhosa do que Jesus viveu. É difícil? Sim. Então comece aos poucos, comece com um terço, depois aumente para dois e quando ver estará rezando prazerosamente o rosário.



A quarta pedrinha é a Palavra de Deus, a qual nós precisamos não somente ler, mas orar. Temos que criar o hábito de ter uma leitura orante da Bíblia. A palavra do Senhor é o livro mais completo, mais cheio de histórias, mais lindo que existe e no entanto as pessoas perdem tanto tempo com outras coisas. É um tesouro indescritível, uma grandeza que não se explica. Se soubessem o poder que existe, não a deixariam. A Bíblia fechada não salva ninguém, abra a sua e comece a orar, diariamente.

A quinta pedrinha e certamente a mais importante é a Eucaristia. Irmãos, comungar aos domingos é maravilhoso, mas você não dimensão do quão bom é comungar todos os dias ou o máximo possível. Não há intimidade maior, não há momento mais lindo que o momento que nós recebemos Jesus em nós. Precisamos ter essa humildade, de ir ao encontro do Senhor mais vezes. Sua vida não será mais a mesma.

Certamente com esses cinco hábitos em sua vida, muitas bençãos e graças de Deus virão. Paz do Senhor a todos Sarados e Saradas.

2 comentários:

  1. Pedrinhas preciosas essas hein?! Força pra nós. Tamo junto, tamo em Cristo. Paz e bem.

    ResponderExcluir