Eis que faço nova, todas as coisas

domingo, 21 de outubro de 2012

"E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis. E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida. Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho." (Apocalipse 21, 5-7)

Sim, nós podemos ter um passado que pode servir de exemplo. Porém podemos ter lembranças ou momentos dos quais queremos esquecer. Por mais que estejamos na graça de Deus após conhecer a verdade, sempre existe aquele momento que te marcou e que te faz mal, ou aquele pecado que você não se esquece, que te deixou rastros, que te deixa triste só de se lembrar. Existem até mesmo pessoas que você deseja esquecer, mas que não saem de você ou da sua cabeça. Mas eu queria dizer hoje, pra você e pra mim: O Senhor não olha para traz, o presente e o futuro determinam os fatos. Meu irmão não importa o que você fez, não importa o que você deixou de fazer, todas as coisas são novas a partir do momento que você se entregou a Jesus. Eis que faço nova todas as coisas, eis que tudo é novo em você, em mim, em nós. Chega de remoer o passado, chega de pensar que você não é digno de servir ao Senhor por seus erros, porque Deus não olha seus erros, Ele olha sua vontade de não errar mais.
Deus não precisa de nós para realizar suas obras, mas Ele quis precisar. Ele quis que você o servisse. Então não se sinta inferior a alguém, não se sinta incapaz, porque Deus te capacita, como filho querido e amado. É um amor misericordioso, não vê falhas. Mais cedo ou mais tarde você terá uma confirmação de que o Senhor te perdoa de forma a esquecer o seu pecado passado, assim como Ele fez comigo. Lance sua vida nos braços dele e esqueça quem você foi, isso já não importa. O que vale é quem você é hoje e quem você será daqui pra frente.

Uma música que me marca muito é assim: "Eu não vou mais, olhar atrás o que passou não volta mais. Não temerei, o que virá, minha esperança esta em Deus. Cada lágrima que chorei, cada sonho que perdi, coloco aos teus pés, levanta-me Senhor.." Então é isso, entregar pra Deus, abrir mão literalmente do seu passado. O Senhor não escolhe pessoas, Ele escolhe você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário