Eu creio, mas aumenta minha fé!

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Nós iniciamos hoje, através de nossa Igreja o Ano da fé. Um ano de graça por parte do Senhor. A igreja determina esse tempo como sendo um período em que Deus derramará sobre nós uma abundancia em graça, que seja da vontade dEle. Nós recebemos a fé no batismo, cabe a nós cultivá-la nos nossos dias.
Mas hoje quero ir além da parte dogmática. Quero que olhemos pra dentro, pra nossa parte espiritual. Como tem sido a sua fé em Deus e nas coisas de Deus? Qualquer tribulação tem te feito parar? Qualquer obstáculo tem sido maior que sua fé? Já esta na hora de crescer, de evoluir. Esta na hora de não se entregar a qualquer desafio, de ultrapassa-lo. Precisamos ser jovens conscientes do que estamos fazendo, jovens que estudem a palavra do Senhor a ponto de não nos deixamos levar com qualquer dificuldade. Nós observamos tantas pessoas indo e vindo, pessoas saindo da igreja, pessoas que entram em depressão, pessoas que vivem doentes, pessoas que não distribuem sorrisos, que vivem tristes. Isso tudo é prova do quanto estamos deixando de lado tudo que Jesus nos ensinou, prova de que nosso humano tem sido maior que nossa fé. E enquanto isso acontecer nada vai dar certo, pelo menos não da maneira que deveria dar.
Meus irmãos é preciso guardar esse tesouro que é a fé. Mas não dentro de uma caixa onde ela fica imperceptível. Precisamos guardá-la para não perdermos, mas praticar para que todos conheçam essa fé. Mais que isso, para que você conheça sua própria fé. Às vezes você é capaz de muito mais coisa que imagina, capaz de realizar o que não queria, mas insiste em ficar com palavras de desânimo, palavras que o colocam pra baixo. Chega! Precisamos de ousadia, de coragem, de amor a Deus. Use sua fé, vá em frente. Não deixe que ninguém lhe diga que você não pode, que é hora de voltar, o Senhor da sua vida nunca parou, foi em frente pelo plano de salvação. E esse plano continuou, continuou aqui quando Ele deixou a Igreja e te pediu para cuidar e fazer parte dela. Você precisa ir além, sair do seu comodismo.


Ouçamos as sábias palavras de nosso digníssimo Papa Bento XVII, a fé não permite que fiquemos sozinhos. Deus não nos deixa. Em situações complicadas, em momentos difíceis, em toda e qualquer divergência, entreguemos a Deus e creiamos que Ele tudo pode realizar. Paremos de achar que podemos resolver tudo sozinhos, não podemos. Somos e queremos continuar sendo dependentes de Deus.
Dar um passo a mais, é disso que muitos precisam. Enquanto nossa preguiça for maior que a necessidade de rezar o terço, nada vai acontecer. Enquanto o cansaço for maior que a necessidade da oração pessoal, da adoração ao Santíssimo Sacramento, nada vai acontecer. Enquanto nossa vontade de permanecer no pecado for maior que a de confessar e receber Jesus Eucarístico, nada vai acontecer.
Precisamos agir, precisamos dizer "Senhor eu creio, mas aumenta minha fé".

2 comentários:

  1. "A fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê." (Hb. 11, 1). Acho fantásticos os exemplos que essa epístola aos Hebreus dá sobre os grandes feitos realizados por homens como nós, através da fé. Me lembrei disso assim que li a postagem. Parabéns pelo blog e pelo trabalho. Vocês são um orgulho pra nós, obrigada por resgatarem nossa juventude. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Certamente o livro de Hebreus é fantástico ao falar de fé. Obrigada a você Fernanda por sempre nos apoiar da sua forma e torcer por nós. Que Deus continue nos abençoando, abençoando nossa Igreja e permitindo esse trabalho, que é somente por Ele. Obrigada mais uma vez, por tudo, beijos e volte sempre ao nosso blog.

      Excluir