Saber esperar o tempo de Deus

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

"Deus lhe deu um presente de 86.400 segundos hoje. Você usou um para dizer obrigado?" (William Arthur Ward)

Geralmente quando escutamos a palavra 'esperar', já nos vem de brinde as expressões 'que saco', 'não vou conseguir', 'é tempo demais'. Parece que o mundo vira de ponta a cabeça e você não sabe se vai conseguir seguir a diante ou vai ficar parado onde começou. Quando nos tratamos do Tempo de Deus então, começa a posição da cabeça cabisbaixa, o sentimento de inutilidade, de incapacidade, quando tudo o que temos de dizer é simplesmente um 'sim, eu aceito o desafio'. Sempre falo para as pessoas a minha volta que a vida com Deus não é fácil e que o caminho é muito duro. Mas que se colocarmos a palavra ACREDITAR no nosso meio, a vida passa a ter um rumo diferente. Porque antes de acreditarmos em nós, Deus faz isso. E é por esse motivo que ele nos da um tempo. Um tempo onde podemos escolher entre seguir o caminho dele, ou seguir o caminho do mundo. Porque afinal ser Cristão não é fácil. Quantas e quantas vezes você já ouviu isso irmão? De quantas formas e maneiras pessoas de diferentes lugares, amigos, familiares, vizinhos, já disseram pra você: "Acredite, tudo tem seu tempo!" E com pouco caso você aceitou e respondeu que iria conseguir. Mas não conseguiu. E quando nós não conseguimos, o primeiro culpado é Deus. Porque afinal ele poderia ter me dado tudo de uma vez só, ele poderia ter me ouvido todas às vezes que eu queria e mandava, porque ele devia ser meu Pai, meu amigo, meu professor quando eu precisei. E é aí que a gente se engana queridos. Pois Deus esteve ali a todo momento. Porque quando você respondeu que iria conseguir e o seu coração te dizia que não, ele respondia sim por você. Porque quando o teu problema foi maior que a tua vontade de acreditar em Deus, ele estava ali te amparando. Porque por mais que o nome dele seja pisado, maltratado e humilhado, ele vai continuar aqui. E o tempo que eu tenho de esperar, que você e que toda a Igreja tem que guardar, é único e posso te dizer com certeza que é maravilhoso. Não adianta ser Cristão de um dia para o outro, sem ter aprendizado, sem cair e ter que se levantar, não adianta ser ansioso. A felicidade e a completude vem com o tempo, só basta você ter fé e coragem de enfrentar o desafio. Que você possa a partir de hoje ser um jovem mais paciente e que possa perceber que a cada instante Deus te dá um presente.

Essa música que vou postar, é minha xodó e até hoje não encontrei melhor que expresse nossa necessidade por Deus e o amor D'ele por nós. Espero que gostem e se interessem em ouvir:

‎"Eu sei que eu preciso de Ti. Eu preciso Te amar. Eu amo Te ver, mas faz tanto tempo que eu anseio em Te sentir. E eu sinto essa necessidade por Ti. Eu preciso Te ouvir. Agora Você me puxa pra perto. Quando nós estamos próximos, eu temo a Ti. Eu ainda tenho medo de contar a Ti tudo o que eu tenho feito. Tu tens estado disposto a me perdoar? Tu podes olhar além dos meus fingimentos? Senhor, eu estou tão cansado de defender o que eu me tornei. O que eu me tornei? E eu ouço Você dizer: 'Meu amor está em cima. Está embaixo. Está dentro. Está no meio. Às vezes que você duvida de Mim, quando você não pode Me sentir. Às vezes que você questiona: 'Isso é real?' Às vezes que você está quebrado. Às vezes que você Me odeia, e o tempo que você se dobra. Às vezes que você está se curando e quando o seu coração quebra. Às vezes que você se sente como se tivesse caindo da graça. Às vezes que você está machucado. Às vezes que você se cura. Às vezes que você está com fome e é tentado a roubar. Nos tempos de confusão, no caos e na dor. Eu estou lá na sua tristeza, embaixo do peso da sua vergonha. Eu estou entre a sua dor no coração. Eu estou na tempestade. Meu amor irá te manter, só pelo Meu poder. Eu não me importo aonde você caia, onde tenha estado. Eu nunca te abandonarei, Meu amor nunca acabará, Ele nunca acabará'."

Nenhum comentário:

Postar um comentário